Sobrancelha Esfumada ou Microblading

Sobrancelha Esfumada

Chamada de microblading, maquiagem permanente, tatuagem cosmética, micropigmentação 3D e pigmentação dérmica. É inegável que essa nova técnica de Sobrancelha Esfumada é a sensação do momento nos salões de estética e maquiagem permanente. A micropigmentação surgiu com o intuito de criar sobrancelhas magníficas e adequadas para cada tipo de rosto.

A micropigmentação esfumada é uma das muitas técnicas presentes no mercado. Ela é frequentemente confundida com a micropigmentação compacta, mas apesar de parecidas, não se engane, são duas técnicas bem distintas.

 

Micropigmentação Compacta x Esfumada

 

Ambas têm um processo bem semelhante: contorno do desenho da sobrancelha e preenchimento.

A micropigmentação compacta consiste em contornar e preencher por completo, deixando o desenho bem marcado. Essa técnica é indicada para quem não têm pelos ou para aqueles que desejam uma sobrancelha bem definida. Tem durabilidade maior que outras técnicas.

Já a sobrancelha esfumada, deixa um efeito natural e sombreado e ela é indicada para pessoas que tenham poucas falhas. O sombreado corrige as falhas sem deixar a expressão carregada.

 

Como funciona a Sobrancelha Esfumada?

Nesta técnica a sobrancelha é contornada com o pigmento e então, ele é esfumado por toda a sobrancelha. Por dar um aspecto mais natural, ela não fica tão marcada.

Com o objetivo de ajustar o desenho da sobrancelha ao formato do rosto e para permitir que o cliente tenha uma ideia de como será o resultado final, o processo de micropigmentação esfumada é iniciado com o uso do lápis. Apenas após este procedimento, dá-se início a micropigmentação.

Essa técnica tem um resultado muito semelhante a uma maquiagem. É como se você tivesse passado levemente uma sombra no desenho da sobrancelha para dar mais cor e volume. Ela valoriza os traços do rosto realçando os mais marcantes, o que dá um toque especial ao visual.

Ela é indicada para aqueles que desejam corrigir falhas, realçar o olhar ou corrigir cicatrizes.

A micropigmentação esfumada dura em média um ano.

Vale a pena ter em mente que a micropigmentação, qualquer que seja, não tem resultado imediato. É preciso paciência e esperar me média trinta dias para ver o resultado. É importante também seguir à risca as recomendações do profissional, pois o resultado da micropigmentação é influenciado pelo cuidado do cliente após o procedimento.

 

Dicas para garantir o melhor resultado

 

Os cuidados necessários após a realização do procedimento podem levar de uma semana a quinze dias.

  • Evite exposição ao sol prolongada durante quinze dias
  • Não utilize produtos abrasivos na região das sobrancelhas como ácidos ou esfoliantes por pelo menos dois meses
  • Evitar mar e piscina na primeira semana
  • Não molhar a sobrancelha nos primeiros dias
  • Evitar exercícios físicos na primeira semana, uma vez que o suor fará com que suas sobrancelhas se molhem
  • Não coçar
  • Cuidado para não arrancar a casquinha (ela deve sair naturalmente)
  • Evite tocar a sobrancelha a todo instante e não permita que outros toquem para evitar inflamação

 

Por que fazer a micropigmentação esfumada?

A micropigmentação esfumada é uma técnica estética que enaltece os traços do rosto e dá mais vivacidade.

A micropigmentação, ou maquiagem definitiva, tem conquistado espaço em meio aos procedimentos estéticos no mercado atual, especialmente em virtude da falta de tempo resultante de um dia-a-dia cada vez mais apertado, além do crescente cuidado com a beleza e a imagem exterior.

Muitas vezes, em casos de acidentes, falhas causadas por doenças, e até mesmo erros ocasionados por procedimentos estéticos, a micropigmentação é a única alternativa na busca para restaurar a autoestima.

Lembre-se que, a micropigmentação é um procedimento estético e, como todo trabalho estético, necessita de manutenção. Da mesma forma que preenchimentos faciais, como o botox, precisam sempre ser refeitos para renovar seus efeitos, a micropigmentação também, principalmente quando se utiliza a técnica de micropigmentação fio a fio. A periodicidade da manutenção está sujeita a solicitação da cliente, ou seja, tudo dependerá de você.

Os colorantes utilizados na micropigmentação, para fazer a Sobrancelha Esfumada, sofrem descoloração devido à exposição ao sol e aos cuidados que são dispensados à pele no dia-a-dia.

Quando a pigmentação é mais suave ou se faz uso de pigmentos claros a necessidade de manutenção pode ser mais frequente.

É importante lembrar que a micropigmentação não impede que os pelos cresçam, então não se esqueça de remover os pelos em excesso com uma pinça sempre que necessário para manter um visual limpo e bonito.

 

Curso Design de Sobrancelhas

share on:

Leave a Response