Micropigmentação de Sobrancelha ou Maquiagem Permanente

Micropigmentação de Sobrancelha

Micropigmentação de Sobrancelha – também conhecida como maquiagem permanente, tatuagem cosmética e pigmentação dérmica – é a onda da vez. É uma opção para delinear os olhos, preencher sobrancelhas, contornar os lábios e até mesmo preenche-los.

A Micropigmentação envolve o uso de técnicas de tatuagem para realçar ou restaurar permanentemente características faciais. Os pigmentos utilizados são naturais e hipoalergênicos, e estão disponíveis em uma ampla gama de cores cosméticas assim como também em cores que complementam sua pele ou cabelo. Esses pigmentos são cuidadosamente combinados com o tom da sua pele por um profissional especializado.

Em algumas estimativas, a maquiagem permanente nos ajuda a economizar cerca de 100 horas por ano na aplicação de maquiagem!

Existem diversas maneiras de utilizar a Micropigmentação de Sobrancelha para realçar, revigorar ou restaurar suas características faciais. Entre elas nós temos: cílios, delineador de olhos permanente, sobrancelha permanente, sombra de olho permanente, contorno de lábios permanente, preenchimento de lábios, entre outros.

 

Pigmentação de Sobrancelha

Suas sobrancelhas dão forma ao seu rosto, mas se seus pelos são escassos, sem cor ou indisciplinados, podem acabar com todo o seu visual. Fazer você mesmo a modelagem da sua sobrancelha pode demandar muito tempo e os resultados nem sempre são lá essas coisas. A Micropigmentação é uma opção que vai te ajudar a economizar tempo. Mas lembre-se de que sua nova sobrancelha será permanente. Fique longe das sobrancelhas fortemente arqueadas da moda ou não realistas.

 

Algumas Técnicas de Micropigmentação de Sobrancelha

 

Henna

Sobrancelhas de Henna

Se você não sabe como quer a sua sobrancelha, Henna é a melhor opção. A aplicação é bem simples, como uma tintura de cabelo, e age em questão de 5 a 20 minutos. O tempo dependerá da cor desejada. O resultado final é bem semelhante ao da Micropigmentação tradicional e ela dura em média 15 dias. Procure molhar o mínimo possível e evite cosméticos como tônicos na área para garantir uma maior durabilidade.

 

Micropigmentação Fio a Fio 3D

Essa técnica é indicada para aqueles que tem poucos ou quase nenhum pelo. Utilizando diferentes tons de pigmento, essa técnica trabalha fio a fio, o que garante a naturalidade do contorno. A técnica não é permanente, pois ela atinge apenas a camada superficial da pele (epiderme) e, com o passar do tempo, ela perderá a cor. Ela tem uma durabilidade de seis meses a dois anos, dependendo da pele.

 

Microblading

Também conhecido como Tebori, tem disputado aos poucos o espaço com a Micropigmentação fio a fio 3D. Ela é ideal para aqueles que desejam um resultado bem natural de preenchimento, uma vez que ela é feita fio a fio, de maneira fina e delicada. A principal diferença entre as duas técnicas é que a Micropigmentação fio a fio 3D usa o aparelho dermógrafo, que faz uso de eletricidade e possui uma leve trepidação, o que dificulta a precisão do traço, enquanto o Microblading utiliza uma técnica japonesa de tatuagem a mão, que surgiu no Japão no século 19.

O aparelho usado no Microblading, chamado de Tebori, é parecido com um bisturi com microlâminas. O processo de cicatrização dessa técnica é um pouco demorado, 15 dias em média, portanto, não se esqueça de usar a pomada cicatrizante indicada pelo profissional. Ela dura em média de seis meses a um ano e meio.

 

Micropigmentação Hiper Realista

Essa é a técnica de Micropigmentação mais avançada. Para dar perspectiva ao fio, são utilizados diversos tons de pigmentação, o que garante um resultado bem mais natural. Ela dura menos que a micropigmentação tradicional, mas proporciona mais naturalidade, o que faz ele valer muito a pena. Essa técnica é indicada para pessoas que tenham sobrancelhas falhadas pelo mau uso da pinça. Ela dura por volta de oito meses a um ano e meio.

Design de Sobrancelhas

A micropigmentação de sobrancelha é um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil, mas antes de fazê-lo é preciso ter certeza. Apesar de a maioria das técnicas serem superficiais, apenas na epiderme, o seu efeito é duradouro. Um dos maiores problemas enfrentados na utilização da micropigmentação é que o resultado final pode não agradar. Então, antes de fazer a micropigmentação, certifique-se de que é isso mesmo o que você quer. Na dúvida, comece pela micropigmentação com Henna.

Lembrando que o procedimento não é recomendado para pessoas que tenham alergia a algum dos pigmentos, grávidas, pessoas com diabetes não controlado  e pessoas em tratamento de doenças de pele.

 

Curso Design de Sobrancelhas

share on:

Leave a Response